- Principal
- Empresa
- Quem Somos
- Nossas Ações
- Fotos
- Contatos
 
 

 

As nossas ações, muitas vezes, têm nas bases conteúdos preconizados por especialistas nas
áreas de gestão de serviços e qualidade. Buscamos ligar esses conceitos à natureza das operações do nosso trabalho.

Um exemplo claro disso é a preocupação que temos constantemente em “fazer certo na primeira vez” – derivado da filosofia de Zero Defeitos, de Philip Crosby (1979). Não pretendemos através disto atingir a perfeição. Mas, não nos sentimos confortáveis com a idéia de que “falhas acontecem”. Desta forma, nos conscientizamos de que as falhas podem causar instabilidades nas relações com o cliente.

Nesta linha de pensamento estamos sempre trabalhando proativamente, num ciclo sem fim, para nos antecipar aos erros e criar um ambiente seguro e confiável para os negócios.

Trouxemos para as nossas operações de serviço o conceito fundamental de Poka-Yoke, inventado por Shigeo Shingo nos anos 60, onde a pretensão é impedir que falhas inadvertidas aconteçam.
O fluxo de informações empresa↔cliente é o que mais merece atenção neste sentido.
Estamos aplicando progressivamente mecanismos simples e eficientes na prevenção de erros, sempre nos adiantando no tempo de cada uma das etapas executadas diariamente pela Rosso Trading.

Podemos também destacar a utilização do conceito de Análise Transacional, do psiquiatra
norte-americano Eric Berne (1956), de onde aproveitamos algumas competências que julgamos essenciais para o nosso trabalho:

Autoconhecimento:
Empenho, reflexão e introspecção para definir o projeto fundamental
de nossa empresa, a nossa trajetória e o comprometimento com os objetivos e metas comuns.

Competência interpessoal:
Estabelecimento de relações construtivas com colegas, colaboradores e clientes. Acreditamos que a capacidade de lidar com conflitos e de negociar
é um elemento chave para a saúde do nosso trabalho.

Conectividade:
Capacidade de criar redes de relacionamento, engajar pessoas em objetivos comuns com muita sinergia. Queremos estabelecer parcerias e vínculos duradouros e autênticos com pessoas pelas quais temos respeito.

Versatilidade:
Ajuste rápido a novos cenários e exigências do mercado. A dinâmica do mercado requer alterações nos processos de trabalho e filosofias de gestão. A nossa preocupação é
sempre pensar em COMO fazer, não mais em O QUÊ fazer.

Disposição para aprender: Postura de humildade para reconhecer limitações e buscar amplitude nos conhecimentos. Com isso, nos preparamos para conviver com as instabilidades e aproveitamos ao máximo as oportunidades que nos são apresentadas.

De modo geral, temos a visão de nossos serviços como um sistema aberto, onde buscamos
tornar o cliente cada vez mais participativo. É nossa obrigação atender suas exigências nas
fases do processo que vão da prospecção e realização da negociação à operacionalização dos contratos de compra e venda de algodão.

 

ROSSO ASSESSORIA COMERCIAL LTDA | Rua Santa Rosa, 186 | Sala 09 Horizontina/RS - Brasil | Tel.: (+55) 55 3537-6842 | rossotrading@rossotrading.com.br | by Ksol